Mudança de Época, por: Valdelir Rey Monte

Diante do atual contexto sociocultural acelerado pelos avanços tecnológicos, desafiado pela complexidade das redes sociais, agitado pelas desigualdades e violência, a Igreja insiste, profeticamente, no anúncio do único necessário, o qual vale a pena conhecer e acolher em nossas entranhas: Jesus Cristo. A tão falada mudança de época altera tantas coisas em nossa vida: valores, critérios, sentimentos, pensamentos, relações, compromissos. Como navegar neste tempo sem se afogar? Como conciliar a busca de sentido de vida e as ofertas fáceis e superficiais de felicidade; as inúmeras oportunidades e nossas convicções?
Neste terceiro domingo da Quaresma a cruz faz a diferença e para que haja todo um aparato tecnológico, nem um equipamento ideológico como suporte, é necessário que haja pessoas com espírito evangélico, segundo os ensinamentos de Jesus, que entregou sua vida e assumiu essa opção até o extremo de ser crucificado. Esse é o caminho para a fraternidade, da transparência social e respeito a pessoas humana.
A falência do sistema social e institucional é Fruto de uma inversão de valores em que se quer ter mais e não ser mais. Assim as pessoas deixam de ser tratadas como templos de Deus. Deus conhece muito bem as intenções do ser humano, e quem é de Deus também pode ter o discernimento para não se deixar manipular por ninguém.

Texto: Valdelir Rey Monte - Coordenador CDFT

       
DADOS DE CONTATO
cdft@diocesedelimeira.org.br
 
HOME
 
DIOCESE
Centro Diocesano de Limeira (CDL)
 
CDFT
Curso
Cursos de Aperfeiçoamento
Eventos
Links
 
CONTATO